1 de abr. de 2011

Dia de que? Dia da Mentira

1° de Abril
Dia da Mentira
Eu como sempre fui muito curiosa estava aqui pensando o por que desse dia ser considerado o dia da mentira, então resolvi pesquisar e compartilhar isso com vocês. 
Existem muitas histórias sobre o por que do dia 1 de abril ser o dia da mentira, entre elas uma que diz que essa "tradição" começou na França. Desde o século XVI(16) o início do ano era festejado no dia 25 de março, e as comemorações duravam uma semana, terminando no dia 1 de abril. Em 1564, adotaram o calendário gregoriano, esse usado até hoje. Muitos não gostaram, e continuaram com o calendário antigo. Algumas pessoas começaram a ridicularizá-los mandando presentes esquisitos, e convites à "festas fantasmas".
Eu até que gostei da história da data, não é como algumas, onde só se decidiu que aquele dia seria para tal coisa. Existem diversos filmes que falam sobre a mentira, como o clássico Pinóquio, até alguns mais recentes como, O dia da mentira e, A mentira:

Muito se fala sobre a mentira, as uma coisa é certa: TODO MUNDO MENTE! Querendo ou não, mente. Uma mentirinha aqui outra ali, mas são poucos os que realmente sabem de fato a arte de mentir. Mas quem sou eu para falar algo, não é?
Até a próxima. 
XOXOS'

Um comentário: