12 de jun. de 2011

Dia de que? Dia dos Namorados

Ola meu queridos leitores. Estão tendo um lindo dia dos namorados?
Na minha cidade o tempo está perfeito para deitar e dormir de conchinha com o seu amor **suspiros**
--
Me perguntando aqui o porque de em alguns lugares o dia dos namorados ser comemorado no dia 14 e aqui o Brasil no dia 12 eu fiz uma pesquisa e veja o que descobri:

Dia 14 de fevereiro - Dia da morte do Bispo Valentim, que mais tarde viria a ser São Valentim. Ele ficou conhecido por lutar contra as ordens do imperados Cláudio II, que proibiu o casamento durante as guerras. Mas Valentim continuou a realizar casamentos, inclusive o seu. Foi descoberto e condenado a morte. Enquanto estava preso recebia flores e cartões de pessoas que diziam acreditar no amor. Ainda na prisão se apaixonou pela filha de um dos carcereiros, ela era cega, e milagrosamente Valentim a devolveu a visão. Ele escreveu uma carta de despedida para ela, a qual assinara como "De Seu Valentim". A data então, ambém por ser véspera de comemoração a Juno - Deusa da Mulher e do Matrimonio - e Pan - Deus da Natureza - ficou conhecida como o Dia dos Namorados, ou Dia de San Valentim.
 12 de junho - No Brasil a data é comemorada nesse dia por ser véspera do dia de Santo Atônio - o Santo Casamenteiro.
Mas em minha opinião essa coisa de datas não importa, afinal se um casal se ama, não deve dizer ou demonstrar isso apenas no dia dos namorados e sim a cada dia, porque um amor precisa ser bem alimentado para durar, e isso só pode ser feito se os dois realmente quiserem-se.

Nenhum comentário:

Postar um comentário